sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

F3:HITECH RACING FARÁ INTERCÂMBIO DE PILOTOS ENTRE BRASIL E INGLATERRA

Primeiro piloto a participar desse plano de carreira internacional, o paranaense Pietro Fantin chega à equipe para disputar treinos e corridas pela F3 Sul-americana e F3 Inglesa em 2010.

A equipe inglesa Hitech Racing, que ingressou na Fórmula 3 Sul-americana em outubro de 2009, pretende se transformar em um laboratório para formação de pilotos brasileiros. Mais que isso, a equipe quer ajudar esses jovens talentos a desenvolverem um plano de carreira internacional. Com presença também na F3 Inglesa, a escuderia promoverá um intercâmbio de pilotos que se destacarem na América do Sul. O primeiro talento que passará por este programa será o paranaense Pietro Fantin. Vindo do Kart, ele disputará em 2010 treinos e corridas por ambas as categorias - F3 Sul-americana e F3 Inglesa, visando ao final deste ano concorrer a uma vaga efetiva na categoria europeia. Pietro deverá correr pelo menos quatro provas pela F3 Sul-americana e outras três corridas pela F3 Inglesa, além de um programa intensivo de treinos nas duas categorias, totalizando cerca de 30 mil quilômetros ao longo do ano, o que equivale a cerca de três temporadas. “O objetivo é acompanhar de perto a evolução dos pilotos e traçar junto com eles um plano de carreira. No caso do Pietro faremos um programa específico que irá intercalar provas e treinos no Brasil e na Inglaterra, visando prepará-lo para categorias europeias. Obviamente que os demais pilotos serão observados e poderão ser indicados para participar de treinos fora do Brasil. Tudo dependerá do desempenho de cada um”, explica o engenheiro responsável da Hitech Racing no Brasil, Rodrigo Contin. Com 18 anos, Pietro Fantin acumula experiência em diversos torneios de Kart, com os títulos de campeão Sul-Brasileiro e da Copa do Brasil de 2008 na categoria novatos e de vice-campeão na categoria graduados B. Pietro também foi escolhido o destaque do último Pan-Americano de Kart pela graduados B, levando este ano o prêmio Capacete de Bronze. Com sede na cidade de Curitiba/ Paraná, a Hitech Racing participará da F3 Sul-americana em 2010 com três carros na categoria principal. Além de Pietro, outros dois pilotos já estão negociando com a equipe para dirigir o Dallara F309. A Hitech Racing foi fundada em dezembro de 2002, e este ano concluiu sua sétima temporada na Fórmula 3 Inglesa. Em 2009, a equipe conquistou o vice-campeonato com o austríaco Walter Grubmuller e o terceiro lugar com o holandês Renger van der Zande. A equipe esteve por 18 vezes no pódio, conquistou 6 pole positions e 5 vitórias no ano. Também foi a melhor colocada entre todas as equipes inglesas no Masters de F3 em Zandwoort, terminando na 6ª colocação geral. Para a temporada 2010 da F3 Inglesa, a Hitech já confirmou a presença de três pilotos no grid. Já passaram pela Hitech Racing alguns talentos como o brasileiro Lucas Di Grassi, Danny Watts, Eric Salignon, Richard Antinucci, James Walker e Marko Asmer, campeão da F3 Inglesa em 2007 pela equipe.



Sobre a F3 Sul-americana A Fórmula 3 Sul-americana é a principal categoria de base do automobilismo, aquela que melhor prepara e mais revela futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Na América do Sul é organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Desde que foi criada, em 1987, já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Gabriel Furlán, Cristiano da Matta, Vitor Meira, Nelsinho Piquet, entre outros.


Website: http://www.formula3sulamericana.com.br/

Informações para a Imprensa

Sing Comunicação de ResultadosFone: (11) 5091-7838
Marcos Santos e Melissa Sayon
mailto:Sayonmsantos@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário