Os Mutantes, uma banda de rock brasileira formada em 1966, e que na época era composta por Arnaldo Baptista (baixo, teclado, vocais), Rita Lee (vocais) e Sérgio Dias (guitarra, baixo, vocais), e também com as participações de Liminha (baixista) e Dinho Leme (bateria), e que em 2006 voltou a ativa, porém com outra formação, gravou em 1969 um belo jingle para uma propaganda da Shell. A música "Algo Mais" fez tanto sucesso na campanha publicitária direcionada aos jovens do fim dos anos 60, que se transformou no Álbum "Algo Mais" de 69. Os Mutantes ganharam ainda maior notoriedade depois da aparição do festival da Record de 1967. O estilo psicodélico chamava a atenção, e era visto como um ato de protesto e rebeldia, nem um pouco aprovado pela junta militar que governava o Brasil a mãos de ferro, já que o país sofria com a ditadura militar, eclodida em 13 de dezembro de 1968 com o Ato Institucional Número 5 - O AI-5. O Movimento Tropicalista capitaneado por Gilberto Gil e Caetano Veloso - este exilado do país nos tempos de chumbo, foi um grito de libertade a todos que não concordavam com regime de censuras e totalitarismo dos milicos.
Texto Publicitário da peça da Shell e os Mutantes:
"Algo mais, algo mais, Shell Olha minha mão Vamos passear Vamos voar Dê a partida, Acelere a vida com ICA
Vida no tanque Shell Super mutado Fica no ar
Algo mais, algo mais
Shell é vida no seu carro!"
Letra da música no Álbum "Algo Mais" de 1969
"Algo mais, algo mais Olha meu irmão Vamos passear, vamos voar Dê a partida, acelere a vida Vamos amar Ande depressa A vida tem algo mais para dar Olha meu irmão Vamos passear, vamos voar Vida no tanque, subiu no sangue Vida no ar Ande depressa A vida tem algo mais para dar Giro aflito, beijo e grito Algo mais! Algo mais! Algo Mais Shell!"
Sem mais rodeios, confira neste vídeo 5 peças publicitárias feitas pela Shell e os Mutantes, sendo que a última é a música "Algo Mais", abordada acima, cantada por Rita Lee e acompanhada por Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. Participações: Rogério Duprat (arranjos); Ronaldo Leme (bateria); e Liminha (viola).
Nenhum comentário:
Postar um comentário