Agora, não restará mais duas pedras no tabuleiro do jogo do resta 2, e sim três pedras. O novo teto orçamentário da FIA imposto ao campeonato de 2010, está movimentando as escuderias chamadas de "Garagistas". Segundo o site F-1 Live, até a March se inscreveu para o mundial do ano que vem, aumentado a lista que eram de 15 times para 16. A March Engineering, que ingressou na categoria máxima do automobilismo em 1970, pelas mãos do atual presidente Max Mosley, se retirou em 1977 das pistas. Quatro anos depois, em 1981, a equipe retornou e só correu até o fim da temporada de 1982, regressando em 1987 e tendo seu desfecho final em 1992. Três brasileiros fizeram parte dessa equipe - Alex Dias Ribeiro em 1977, Raul Boesel em 1982 e Maurício Gugelmin de 88 a 91 . Se a FIA aceitasse os 16 times a compor o grid de largada em 2010, a categoria contaria com 32 ca
rros - Totalmente inviável para os padrões atuais.
Crédito da foto - Gp total
Alex Dias Ribeiro com seu March em 1977
Crédito da foto - Gp total
Crédito da foto - downforcef1.files.wordpress.com
Maurício Gugelmin em ação com sua March em 1991
Nenhum comentário:
Postar um comentário