segunda-feira, 15 de junho de 2009

TRAGÉDIA NA NASCAR CORONA SERIES

Crédito da foto - nascarmexico.com.mx
O piloto Carlos Pardo de 33 anos(foto à esquerda), morreu ontem depois de sofrer um gravíssimo acidente durante a 4ª etapa da Nascar mexicana, após seu carro se chocar a 220km por hora contra uma mureta de concreto mal colocada na beira do traçado oval em Puebla no México. Pardo que liderava a corrida, foi tocado na última volta por Jorge Goeters durante a disputa da pisição. O piloto foi rapidamente atendido pela equipe de resgate logo depois de ser retirado das ferragens. Pardo foi levado de helicóptero a um hospital local, onde faleceu 45 minutos depois de ser socorrido na pista. Carlos Pardo deixa mulher e uma filha. No dia 12 de Abril assisti a primeira etapa da Nascar Corona Series ao vivo no Speed Channel e me impressionei com a total falta de estrutura e improviso por parte dos organizadores da prova em Aguascalientes. Durante a corrida, pude reparar que o circuito ainda passava por obras e estava mal acabado. percebi que durante o transcorrer do evento, um caminhão betoneira e vários tratores realizavam um trabalho junto à alguns funcionários no meio do circuito. O pior foi quando uma rajada de vento jogou uma densa nuvem de areia em plena reta principal do oval em Aguascalientes. O diretor da corrida nada fez e os pilotos ficaram por alguns minutos com a visão totalmente prejudicada, pois não se via nada. Felizmente um acidente de graves proporções não aconteceu. Após esse fato, temi que a qualquer hora uma tragédia fosse acontecer nessa categoria. Parece que minha sensibilidade continua muito aguçada, e o que era apenas um sentimento, se materializou. Tomara que daqui para frente os organizadores da Nascar Corona tomem mais cuidado com a segurança dos pilotos, de modo que vidas não sejam mais ceifadas.
Abaixo, o vídeo do acidente fatal de Carlos Pardo ontem no oval de Puebla.

Um comentário:

  1. A segurança na pista não era nada boa mesmo. Uma mureta em um local estranho e com barris de água para amortecer o impacto. Algo no mínimo diferente.
    Infelizmente o pior aconteceu, o que ainda expõe problemas estruturais no carro. Infelizmente é com perdas assim que as organizações de corridas abrem os olhos e que essa morte possa salvar muitos outros pilotos.

    Primeira vez que passo por aqui. Muito bacana e estou linkando seu blog lá no meu.
    Abraço.

    ResponderExcluir