segunda-feira, 27 de julho de 2009

BLOG ESTRANGEIRO DENIGRE O BRASIL E CRITICA HELIO CASTRONEVES

O blog latinoamericano 5ruedas, publicou um post pra lá de polêmico nesta segunda feira. Segundo a matéria de Martín Herzog, responsável pelo texto intitulado "Castroneves lucha por llevar la IRL a las favelas" - "Castroneves luta para trazer a IRL para perto das favelas", destaca somente as coisas ruíns existentes no Brasil, denegrindo a imagem do país no exterior e criticando a postura do piloto Helio Castroneves em tentar trazer uma etapa da Indy para cá. No trecho final do texto, Herzog define: "E sobre as favelas? Poderia se fazer um esforço supremo no Brasil e construir um oval nas proximidades das comunidades carentes, e tornar a vida um pouco mais suportável, e a situação de miséria de milhões de brasileiros por apenas três horas. Parece ser um insulto ao presidente do Brasil, considerando a empresa APEX(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que é um braço da casa civil nos EUA e responsável pelo etanol brasileiro que abastece os carros da Indy), os enormes bolsões de pobreza, o tráfico de droga e a criminalidade que abundam o país. O Brasil tem muito mais coisas para se colocar um euro do que em uma curta corrida de carros. O problema é que se você perguntar se as pessoas preferem corridas, elas vão dizer que sim. O problema, é que certamente, todo dinheiro será depositado no bolso de alguns políticos corruptos. Esse é o mundo em que vivemos. O ópio do povo mudou o contexto das coisas". concluiu Herzog. Em parte, se analizarmos esse pensamento de Martín Herzog, ele tem até razão em certo ponto. O Brasil sobre com a questão da miséria e a corrupção, mas o blogueiro se esqueceu de enaltecer as coisas boas existentes aqui. Sua cultura, a hospitalidade e solidariedade do povo brasileiro. O Brasil não se resume só em favelas e as pessoas pobres não tem culpa por morarem em locais onde faltam saneamento básico e serviços básicos de coleta de lixo e assistência hospitalar. Se elas tivessem condições financeiras de sair desses locais, não estariam lá. Ninguém mora na favela por que quer. Nesse texto, o blogueiro foi preconceituoso e distorceu a realidade. E como dizem por ai - Cada macaco que olhe o seu rabo! Cuide dos problemas de seu país, que daqui cuidamos nós!
Abaixo, o link do blog com o texto original e na íntegra - http://www.5ruedas.com/2009/07/castroneves-lucha-por-llevar-la-irl-las.html

2 comentários:

  1. Tentei comentar lá e não consegui enviar. O jornalista estrangeiro se esqueceu de comentar que um evento dessa magnitude, tal qual a F1 gera milhares de empregos e trás inúmeros benefícios para as comunidades locais. Isso se chama fomento da economia. Se fôssemos apenas pensar na pobreza, nem futebol teríamos...nem olimpíadas, nem copa do mundo...ora ora ora, acho que inveja mata.

    ResponderExcluir
  2. Isso devia ser assunto serio pro ministerio das relacoes exteriores.
    As ideias do idiota ai so demonstram o despeito dos sacais argentinos com relacao ao brasil. problema deles. nunca deviam vir aqui, nem passar ferias nem fotografar nem ganhar dinheiro nem passar bem nem jogar pelota nem nada.
    Agora, se o blogue dele fosse aqui, ai a coisa devia rolar era no cacete dos chamados favelados e traficantes e militares, tudo junto contra os "candidatos a europeissaveis del plata", pois nao tem nada que se meter onde nao devem, ate porque todo o mundo sabe que no MUNDO INTEIRO (incluisive paises altamente desenvolvidos!) existem bolsoes ou ao menos pequenos focos de pobreza, conflitos de interesses, luxo versus miseria, politicos corrutos etc.; so os arrogantezitos ar-rentinitos no lo saben, che? isso e mais imbecilizado do que outro (?) jornalista - no caso, supostamente brasileiro -, num blogue de leseiras esportivas, ter dito que no uz-beqi-stao a lingua e a russa (sem nada saber sobre certos paises, ne? - entao nao fale, ora!)!
    Se a gente pelo menos encontrasse coisas mais interessantes e agradaveis pra ler...

    ResponderExcluir