segunda-feira, 27 de julho de 2009

MAIS UMA VEZ A BAND DESRESPEITOU OS TELESPECTADORES DA INDY

A Rede Bandeirantes de Televisão, que detém os direitos de transmissão para o Brasil da Fórmula Indy, mais uma vez desrespeitou os amantes do automobilismo no dia de ontem. O horário para o GP de Edmonton no Canadá, décima primeira etapa da IRL, nem entraria em conflito com a exibição de mais uma rodada do campeonato brasileiro de futebol, já que o início da corrida estava previsto para pouco antes das 19hs deste domingo. O que fez a Band - Ao final do términou do futebol, não deu início a transmissão da prova no Canadá. E o pior: Milton Neves, âncora do programa Terceiro Tempo, além da discussão sobre a rodada com convidados e entrevistas de vestiários, ainda ficou fazendo o seu tradicional Merchandising, enquanto milhões de fãs da Indy no país esperavam as imagens diretas da prova no Canadá. É realmente um completo absurdo o tratamento que a Band vem tendo com a categoria, bem como seus espectadores. Quem tem condições de contratar um serviço de TV por assinatura do qual esteja incluido o Bandsports, que transmite as corridas sem cortes e interrupções, não passa pelo dissabor de ficar esperando feito palhaço a exibição do referido evento automobilístico como os espectadores da Band - TV aberta. Eles tem que se decidir - Ou exibem somente futebol ou transmitam apenas as provas. O público amante da IRL no Brasil não é besta e já está muito irritado com toda essa falta de respeito que a emissora de João Carlos Saad(Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação), vem tendo ultimamente. O que não pode mais acontecer, é entrar com as imagens da prova apartir da volta 41, das 95 disputadas ontem em Edmonton. O monopólio é uma coisa abominável e duvido que se tivesse um outro canal que passasse as corridas, a Band estaria fazendo isso.

3 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau. Todas os nossos canais, inclusive os canais a Cabo, parecem não entender que a sua sobrevivência depende do telespectador. A SporTv também age assim, anuncia um VT para X horas e só transmite e se transmite umas 5 horas depois. E muitas vezes v. é obrigada a ficar horas e horas ouvindo um âh/â, de tenistas enquanto uma boa corrida está correndo solta. Viva o Speed Channel.

    ResponderExcluir
  2. É assim que eles acham que vão conseguir cativar o público para uma corrida no Brasil?
    Isso tá com cara de desacordo comercial entre o Sr. Willy Hermann e a direção da Bandeirantes, provavelmente alguém quer cobrar mais do que a categoria vale, por conta de um pretenso aumento de interesse por conta da corrida no Brasil.
    Vai entender essa gente.

    ResponderExcluir
  3. Buriti...
    Isso também está cheirando a politicagem interna na Band. Ou seja, A audiência que o futebol gera junto aos patrocinadores é maior. E para não perder os contratos comerciais desses anunciantes, prejudicam a transmissão da Indy. Quem paga o pato somos nós telespectadores da categoria.

    ResponderExcluir