sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ETAPA BRASILEIRA DA IRL ESTÁ AMEAÇADA, E SALVADOR CONCORRE SOZINHA AGORA

Segue o impasse para a definição da cidade brasileira que receberá uma etapa da Fórmula Indy em 2010. Segundo Carlo Gancia, responsável pela categoria no Brasil, o local ainda não foi anunciado porque ainda falta um promotor, e de fato, realizar um evento desta magnitute custa muito caro aos cofres públicos. Esse foi o argumento principal do qual o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, escreveu em sua página pessoal do twitter - mini blog de relacionamentos da internet. Paes afirmou: "Evento de Fórmula Indy ainda muito caro para a cidade. Organizadores informados que nesse valor não fecharemos." encerrou o prefeito, que anteriormente se vangoriava na mesma página do seu twitter e dizia: "F-Indy será no aterro do Flamengo e a vista colocará Mônaco no chinelo". O prefeito que tinha uma idéia ridícula de realizar a prova num local sem as mínimas condições de receber uma corrida do gabarito da Indy, e que também desprezou o autódromo de Jacarepaguá - Local este que se encontra largado as traças e sem nenhuma manutenção, agora resolveu tirar o dele da reta, pois ia arrumar muitas brigas com a associação de moradores do Aterro devido a poluição sonora, e bem como os ambientalistas que iam reclamar que a promoção de um evento desses no lugar estragaria a jardinagem do Parque Brigadeiro Eduardo Gomes(esta tombada pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Já o renomado jornalista americano Robin Miller ligado a Indy, já quase sentencia que o Brasil está colocando em cheque a promoção da prova no ano que vem. Ao que tudo indica, o Rio já é carta fora do baralho na disputa que travava com Salvador pela realização do evento. Os soteropolitanos que muito bem organizaram a última etapa da Stock Car por lá, prometem e sonham em levar a IRL para lá. Na minha humilde opinião, seria muito bom mesmo, pois divulgaria toda a região nordeste do país no exterior. Já que Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Ribeirão Preto - localidade esta do interior de São Paulo que produz o etanol brasileiro, não tiveram competência, que a abertura da Indy no Brasil seja na Bahia.

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