quarta-feira, 2 de setembro de 2009

INDY CADA VEZ MAIS PERTO DE SALVADOR

A maior categoria de monopostos estadunidense pode estar mesmo desfilando por Salvador em 2010. O governador da Bahia Jaques Wagner e o prefeito de Salvador João Henrique Carneiro, estão reunidos hoje com o presidente comercial da Fórmula Indy, Therry Angstadt, e do vice-presidente de competições, Tony Cotman, afim de encontrarem um denominador comum e acertarem os valores do qual serão necessários para que a boa terra possa abrir a temporada do ano que vem da IRL. Durante a manhã desta quarta-feira, os dirigentes norte-americanos visitaram o Centro Administrativo da Bahia (CAB), local onde aconteceu a prova da Stock Car no mês passado. Segundo Tony Cotman presidente de competições da Indy Race League, o circuito de rua precisaria passar por pequenas adaptações, de modo a abrigar uma etapa da Indy em 2010. Para trazer a Stock junto aos soteropolitanos, o governo baiano desembolsou dinheiro público, mas também contou com capital privado. E esta foi a principal razão do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes ter desistido de tentar realizar a prova em solo carioca, pos Paes achou os valores revelados pelos organizadores da categoria muito elevados e que só mudaria de idéia se o investimento fosse 100% privado. Além do Rio que brigava para ter o evento junto com Salvador, Ribeirão Preto era a outra localidade que havia saido da disputa.

Atualizando: A decisão sai daqui há 15 dias. Na reunião desta quarta-feira, o governador da Bahia Jaques Wagner, afirmou que terá apóio do governo federal para a realização da prova em Salvador. Ainda faltam acertar poucos detalhes e a Bahia deve mesmo sediar a abertura da Indy em 14 de Março de 2010.

2 comentários:

  1. Queria muito que fosse no Rio...
    Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  2. O Rio não teve competência Felipe... Mesmo se o tivesse, iria ignorar o autódromo de Jacarepaguá que está fadado a desaparecer, se o COI escolher a cidade como sede dos jogos de 2016! Fazer o que?

    ResponderExcluir