quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SEIS PILOTOS PODEM SAIR DO RIO DE JANEIRO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Crédito da foto - gt3brasil.com.br
Dupla Cláudio Ricci/Rafael Derani lidera, mas Thiago Camilo, Ricardo Maurício e o dueto Allam Khodair / Marcelo Hahn podem assumir a ponta.
O Itaipava GT3 Brasil realiza neste fim de semana, no Rio de Janeiro, a sexta rodada dupla da temporada. Os pilotos Rafael Derani e Cláudio Ricci chegam ao autódromo de Jacarepaguá no topo da tabela, mas, com 40 pontos em disputa, outros quatro competidores podem deixar a Cidade Maravilhosa na condição de líder do campeonato. Ricci e Derani somaram 142 pontos até o momento, contra 123 do segundo colocado, Thiago Camilo. O piloto que corre a bordo de um Porsche 997, por sua vez tem apenas três pontos a mais que seu companheiro na WB Motorsport, Ricardo Maurício. O atual campeão da Stock Car vem numa excelente sequência de resultados no campeonato das super máquinas. Ricardinho venceu três das últimas cinco corridas e pode ser considerado um dos favoritos para a corrida na capital fluminense. Os concorrentes da dupla da equipe CRT Brasil vão ter trabalho para superar o Ferrari F430 número 3 na primeira posição do campeonato. Em dez corridas, a dupla Ricci e Derani só não completou duas provas, em todas as outras eles terminaram pelo menos na quarta colocação. No entanto, há outros pretendentes a assumir a liderança da temporada. Marcelo Hahn e Allam Khodair estão 35 pontos atrás da dupla que vem dominando o campeonato, e apesar de ainda não terem vencido em 2009, mostraram velocidade e consistência. Os pilotos da equipe Blausiegel precisariam conquistar suas primeiras vitórias na categoria, além de torcer para que Ricci e Derani não completem a etapa carioca. Já Thiago Camilo e Ricardo Maurício teriam de vencer uma das corridas do fim de semana, esperar uma quebra do Ferrari número 3 e chegar à frente do carro da CRT Brasil na segunda prova, desde que ambos estivessem no pódio. Com todos estes ingredientes, a etapa do Rio de Janeiro promete esquentar ainda mais esta disputa pelo título do Itaipava GT3 Brasil.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Fonte do texto
Assessoria de imprensa
Rodolpho Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário