quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ERRO DE PUBLICAÇÃO EM SITE DA IRL DÁ FIM A NOVELA - INDY NO RIO EM 2010

Terminou hoje a novela que se prolongou por quase três meses. Enfim o Rio de Janeiro abrigará a etapa de abertura da maior categoria de monopostos estadunidense em 2010, e mais precisamente no dia 14 de Março. A notícia foi definitivamente confirmada graças a um erro de publicação no site oficial da Indy Race League no dia de hoje com o título em português inclusive - "Bom dia, Rio." Tal nota sobre a Indy no Brasil, era somente para entrar no portal no fim de outubro, e a mesma já foi retirada do ar. A informação trás ainda a realização da prova no aterro do Flamengo, e (novas/velhas) questões voltarão à tona, como por exemplo: - A corrida neste local inevitavelmente irá gerar uma série de transtornos aos moradores daquela área, pois a questão de ir e vir, bem como poluição sonora e destruição dos canteiros de jardins tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) serão violadas e questionados pela associação de bairro daquela região.

Depois de tantas especulações sobre a cidade que iria receber a Indy no país, as autoridades responsáveis pelo evento na cidade do Rio de Janeiro - estas ainda eufóricas e radiantes pela eleição do Rio como sede dos jogos olímpicos de 2016, prometem construir uma nova praça de esportes à motor. Enquanto isso, o moribundo circuito internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá, palco de disputas espetaculares em seus tempos áureos, está completamente fadado a desaparecer por completo por causa da construção do COT(Centro Olímpico de Treinamento), que o COB quer dar início já. Porém o acordo acertado entre esta entidade e a CBA(Confederação Brasileira de Automobilismo) mais a prefeitura do Rio, juntamente com o Governo Federal, é de que as praticas do desporto automotor no circuito de Jacarepaguá só seriam encerradas no prazo máximo de dois anos - em 2011 portanto, até que o novo autódromo em Deodoro ficasse pronto.

Será uma verdadeira queda de braço entre ambas as partes e espero que a prefeitura possa cumprir com a palavra e liberar parte da verba destinada para erguer a nova pista. Já o Governo Federal - este que por sua vez decidiu na bacia das almas injetar dinheiro na realização da Indy ano que vem, prometeu financiar também a outra parte, e enquanto isso o esporte à motor por aqui vai de mal a pior infelizmente. Tomara que o bom senso prevaleça e que a CBA possa vencer essa verdadeira guerra e assegurar os empregos de fiscais de pista, preparadores e mecânicos, personagens estes que podem estar com seus dias contados por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário