quarta-feira, 7 de outubro de 2009

UM ALENTO AO GRAN TURISMO BRASILEIRO

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira em São Paulo, Marcello Sant’Anna diretor da Auto + Entretenimento, que é sócia da SRO Latin America, organizadora do campeonato da Itaipava GT Brasil, anunciou várias mudanças para 2010. A primeira delas começa com a chegada de uma categoria suporte para o motociclismo nacional - A de motos superbike(1000cc), que não terá a tutela da CBM(Confederação Brasileira de Motociclismo). A segunda novidade para o ano que vem dentro da GT, é no que diz respeito a aparição de duas subdivisões:

A GT3 BR3 - Para todos os carros que já integram o campeonato da atual GT3 Brasil

A GT BR4 - Que englobará os carros do Trofeo Maserati e outras máquinas que fazem parte do campeonato europeu de de GT4.

Dentro da GT BR4, finalmente teremos desfilando nos autódromos do Brasil, carros consagrados da indústria mundial como Ford Mustang, BMW Z4, Porsche 996 e Cayman, Chevrolet Corvette C6, Aston Martin N24, Ginetta G50, Opel GT, Nissan 350Z e Lotus Exige.

Tudo isso será um grande alento ao esporte à motor brasileiro e só servirá para somar ainda mais, pois com esta grande fusão teremos um Gran Turismo ainda mais forte para 2010, já que este ano infelizmente está enfraquecido com a debandada de algumas marcas como Ford GT e Viper, e a saida de nomes de peso do automobilismo brasileiro como Ingo Hoffmann que até o fim do ano passado conduzia outra Lamborghini Gallardo, e fazia dupla com Paulo Bonifácio/Boni. Em 2009 só temos a Lambo de Chico Serra e Bruno Garfinkel por exemplo, e no fim de 2008, aconteceu a saída do Fordão de Walter Salles Jr e Ricardo Rosset. Mas o caso do Ford GT, tem uma particularidade à parte, pois no início da temporada 2009 da GT3 Brasil ele estava correndo, mas por questões de segurança, foi retirado da competição.

Tanto as categorias GT3 BR3 E GT BR4 estarão dividindo os paddocks dos circuitos brasileiros em 2010. Ao todo serão 16 etapas.

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