segunda-feira, 9 de novembro de 2009

BARRICHELLO PROCESSA GOOGLE E INDENIZAÇÃO PODE CHEGAR A 1 MILHÃO E 200 MIL REAIS

O piloto Rubens Barrichello que terminou a temporada 2009 da Fórmula 1 em terceiro lugar com a BrawnGP, e que em 2010 irá correr pela Williams junto com o alemão Nico Hulkenberg, poderá receber uma indenização na casa de R$ 1,2 milhões por causa de problemas junto ao maior portal de buscas da web mundial. O piloto brasileiro entrou com um processo contra a Google no dia 12 de julho de 2006, depois que descobriu centenas de comunidades que hostilizavam e depreciavam a sua imagem, bem como 348 perfis falsos que se passavam como sendo o próprio Rubens Barrichello. O processo que corre junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo e ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, ainda está em primeira instância e a Google ainda pode recorrer da decisão em mais duas. De acordo com uma decisão publicada nesta segunda feira(9 de novembro) no Diário oficial de São Paulo, todos as comunidades que ofendem Barrichello, e fakes falsos, todos hospedados no Orkut - site de relacionamentos do qual pertece a Google, deverão ser retirados do ar.

Opinião:

Infelizmente boa parte do público que acompanha F1, não tem o menor conhecimento técnico para falar sobre o assunto, e o pior: depreciam, falam mal e apedrejam Barrichello, que no exterior é reconhecido e respeitado pelo seu talento e camaradagem dentro e fora das pistas, bem como grande acertador de carros de corrida desde os tempos das categorias de base.

O usuário do Orkut, não todos, mas boa parte deles que participam de comunidades pelas quais não agregam em nada, são ignorantes e sem educação, que não respeitam aos outros e nem a si próprios!

Atualizando: Barrichello ganhou a ação contra a Google e o brasileiro declarou em entrevista na Rádio Jovem Pan nesta noite de segunda-feira, que todo o dinheiro será doado para o instituto Barrichello/Kanaan. Rubens disse ainda que as críticas com propriedade são válidas, mas as mesmas acompanhadas de palavrões devem ser desprezadas. Barrichello falou também que no início da carreira ficava chateado com as brincadeiras maldosas dos programas de humor, mas pelo lado da família, pais e tios.

2 comentários:

  1. Apoiado, Rafael.
    Eu só faço umas charges com o Barrichello no mais estilo: "quem gosta pega no pé", hahaha.

    Só uma correção, Barrichello não foi vice campeão nesta temporada. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Onde estava com a cabeça quando cravei Barrichello como vice-campeão rsrsrsrs. Já tá feita a correção!

    ResponderExcluir