sábado, 21 de novembro de 2009

F3:VENCEDOR NA PROVA DE HOJE, CORDEIRO LARGA DE NOVO NA PONTA AMANHÃ

Campeão antecipado desde a última corrida em Campo Grande, Leonardo Cordeiro faz sua 12ª pole position e garante o primeiro lugar do grid na última rodada dupla da F3-Sul-Americana. O vice-líder, Cláudio Cantelli Jr, larga amanhã em segundo lugar no grid e fica muito perto de conquistar o vice-campeonato.

Curitiba, sábado, 21 de novembro de 2009 – Se o final de semana já era um desafio para o piloto Lucas Foresti (Cesário Fórmula), que está 17 pontos atrás de Cláudio Cantelli Jr e tem apenas as corridas de hoje e amanhã para tentar reverter, o quadro ficou mais complicado. No treino classificatório de hoje, o piloto saiu da pista e quebrou a suspensão traseira direita, o que interrompeu o treino e fez com que o Foresti conseguisse apenas o sexto lugar no grid de amanhã. Agora, a equipe da Cesário Fórmula trabalha em ritmo frenético para colocar seu carro na pista para a corrida que ocorre hoje, às 13horas. Já Cantelli Jr melhorou seu desempenho em relação a ontem e precisa de apenas três pontos para comemorar o vice-campeonato que também rende o tão almejado prêmio da Red Bull: teste em uma categoria do automobilismo europeu dentro do programa de formação de pilotos da empresa. Na categoria Light, novamente Henrique Martins (Cesário Fórmula Jr) sai à frente de seu colega de equipe Raphael Abbate, o que torna a competição pelo primeiro lugar bastante acirrada já que a vantagem de Abbate (líder da Light) em relação a Martins é de apenas seis pontos. Os pilotos da Light que deram um show de desempenho ontem não repetiram com tanto impacto, mas conseguiram bons tempos hoje. Em termos de desempenho, alguns pilotos tiveram melhorias significativas entre o treino classificatório de ontem que definiu o grid da corrida que ocorre hoje às 13horas e o de hoje que definiu o grid de amanhã às 12h30. Henrique Lambert (Razia Sports), que no treino classificatório de ontem ficou em 11º já garantiu a sétima posição no grid de amanhã. Nilton Molina (PropCar Racing) que na prova de hoje sai em sétimo garantiu a quarta posição no grid de amanhã e Igor Veras, que hoje larga em oitavo, amanhã sai em quinto.

* Crédito da foto: Flávio Quick

Confira como ficou o grid da última corrida que fecha a temporada 2009 da F3 Sul-Americana, que acontece amanhã às 12h30 no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (Paraná):
1º) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula) – 1:13:294, na 13ª volta.
2º) Claudio Cantelli (Bassan Motorsport) – 1:13.677
3º) Yann Cunha (Razia Sports) – 1:14.109
4º) Nilton Molina (PropCar Racing) – 1:14.272
5º) Igor Veras (PropCar Racing) – 1:14.273
6º) Lucas Foresti (Cesário Fórmula) – 1:14:296
7º) Henrique Lambert (Razia Sports) – 1:14:316
8º) Henrique Martins (Cesário Fórmula Junior) – 1:14:320 - F3 Light
9º) Raphael Abbate (Cesário Fórmula Junior) – 1:14:573 - F3 Light
10º) Lu Boesel (Dragão Motorsport) – 1:14:595
11º) Leonardo de Souza (Kemba Racing) – 1:14:619
12º) Bruno Andrade (MX Sports) – 1:15:105 - F3 Light

Para mais informações sobre os tempos, acesse: http://www.caradec.com.br/

Sobre a F3 Sul-americana A Fórmula 3 Sul-americana é a principal categoria de base do automobilismo, aquela que melhor prepara e mais revela futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Na América do Sul é organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Desde que foi criada, em 1987, já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Gabriel Furlán, Cristiano da Matta, Vitor Meira, Nelsinho Piquet, entre outros.

Website: http://www.formula3sulamericana.com.br/ Informações para a Imprensa

Sing Comunicação de ResultadosFone: (11) 5091-7838
Marcos Santos e Melissa Sayon
mailto:Sayonmsantos@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário