domingo, 8 de novembro de 2009

KHODAIR VENCE PROVA SEM GRAÇA EM BRASÍLIA

Crédito da foto - Luca Bassani/Tazio
O paulista Allam Khodair da Full Time Sports, venceu de ponta a ponta a segunda prova da super final disputada em Brasília. A corrida não empolgou nem um pouco, pois praticamente não houve grandes disputas na pista. Largando da posição de honra, Khodair disparou tranquilamente na ponta do pelotão e só perdeu o primeiro posto quando entrou para efetuar a troca dos pneus de apóio – dianteiro e traseiro esquerdo, já que a prova aconteceu no anel externo do autódromo da capital federal. Ao retornar para a pista, Khodair ainda chegou a tocar três vezes na lateral do carro do paranaense Ricardo Zonta pela disputa do oitavo posto durante a reta principal do circuito brasiliense. Já Zonta que partiu em segundo no começo, perdeu a posição para o carioca Duda Pamplona, mas Zonta conseguiu reaver a colocação metros adiante e encerrou sua participação logo atrás do vencedor. Allam Khodair que já havia triunfado em Brasília em Maio, é o primeiro piloto a ter duas vitórias e quebrou o tabu da sequência de vencedores diferentes no atual cenário.
Giuliano Losacco abandonou após escapar da pista e bater na barreira de pneus. Paulo Salustiano e Alan Hellmeister - este que nem largou, também ficaram fora. Na volta 11, na tentativa de defender a posição em cima de Valdeno Brito, Thiago Camilo que vinha e quinto, caiu pra sétimo. E terminou a prova em oitavo. Cacá Bueno que completou em terceiro atrás de Zonta e Khodair, agora abriu larga diferença frente a Ricardo Mauricio que completou apenas em décimo sétimo lugar.
Classificação final da Stoc Car em Brasilia
1 Allam Khodair
2 Ricardo Zonta
3 Cacá Bueno
4 Duda Pamplona
5 Valdeno Brito
6 Daniel Serra
7 Luciano Burti
8 Thiago Camilo
9 Nonô Figueiredo
10 Atila Abreu
11 William Starostik
12 Xandinho Negrão
13 Ricardo Sperafico
14 Lico Kaesemodel
15 Marcos Gomes
16 Chico Serra
17 Ricardo Mauricio
18 Max Wilson
19 Felipe Maluhy
20 Norberto Gresse
21 Antonio Jorge Neto
22 Thiago Marques
23 Alceu Feldmann
24 David Muffato
25 Popó Bueno
26 Tarso Marques
27 Paulo Salustiano
28 Giuliano Losacco
Campeonato
1 Cacá Bueno 267 pontos
2 Ricardo Mauricio 243 pontos
3 Thiago Camilo 243 pontos
4 Allam Khodair 240 pontos
5 Valdeno Brito 235 pontos
6 Atila Abreu 234 pontos
7 Luciano Burti 224 pontos
8 Daniel Serra 224 pontos
9 Marcos Gomes 216 pontos
10 Max Wilson 213 pontos
Atualizando: Cacá Bueno que chegou em terceiro na prova foi punido com o acréscimo de 20 segundos por causa da equipe ter infringido as regras durante a parada nos boxes. Com isso Thiago Camilo que era o sétimo na classificação final da prova em Brasília subiu uma posição e assumiu o segundo lugar no campeonato. Com esse revés, toda a boa vantagem que Cacá Bueno tinha na tabela geral de pontos depois da décima etapa, diminuiram.
Atualizando 2: A equipe de Cacá Bueno recorreu da decisão da direção de prova, que voltou atrás e o piloto carioca voltou a ter a sua terceira posição na prova devolvida. Thiago Camilo que havia sido promovido a sétima colocação na prova volta pro oitavo posto e consequentemente ao terceiro lugar no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário