segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A NOTÍCIA QUE TODOS JÁ SABIAM...WILLIAMS ANUNCIA BARRICHELLO PARA 2010

Fotomontagem - globoesporte.com
Na manhã desta segunda feira, finalmente a Williams confirmou a informação que já era do domínio público de toda a mídia especializada na cobertura de Fórmula 1 desde antes do GP do Brasil. Em 2010, Rubens Barrichello irá respirar novos ares e pagar uma dívida que tinha com o time de Grove e correrá na Williams. A equipe britânica já almejava os serviços de Barrichello a mais de uma década, quando o brasileiro ainda defendia a extinta Jordan. Porém um grande fato mudou seu destino na categoria máxima. Com a morte do tri-campeão Ayrton Senna em Imola/1994, Rubinho abalado com a perda trágica do seu amigo ao qual ele chamava de "chefe", decidiu então não aceitar o convite feito por Frank Williams na época e permaneceu na escuderia de Eddie Jordan até o fim de 1996, e no ano seguinte se transferiu para a também falecida Stewart - time que era liderado pelo tri-campeão Jackie Stewart, permanecendo nela até o término da temporada de 1999, quando Barrichello fechou contrato com a Ferrari e fez parte da parceria mais vitoriosa de todos os tempos ao lado do alemão Michael Schumacher. Correndo pela Ferrari, Rubens foi vice-campeão em duas oportunidades - 2002 e 2004, e viu o alemão levantar 5 títulos do mundo(de 2000 a 2004).

Em 2006 se transferiu para a Honda, mas lá não pode mostrar muita coisa. O brasileiro amargou duas péssimas temporadas 2008 e 2007, pois os bólidos da equipe japonesa eram os piores do circo.

Ao final do ano passado a Honda anunciou que encerraria as atividades na Fórmula 1 e Barrichello teve que ouvir várias informações que davam conta de que ele não correria mais na categoria máxima para 2009.

Entretanto eis que surgiu Ross Brawn, ex-estrategista do time da Ferrari e salvou o espólio da Honda e batizou a nova escuderia com seu nome - BrawnGP.

De desempregado, Barrichello ressurgiu das cinzas como Phoenix e teve uma bela recuperação na segunda metade do atual cenário que se encerrou no último domingo em Abu Dhabi. Disputou o título com seu companheiro de Brawn o inglês Jenson Button, mas acabou terminando o campeonato em terceiro.

Para o ano de 2010, Rubens terá um grande trabalho pela frente e terá que desenvolver os motores Cosworth(propulsor que empurrará a Williams ano que vem, e retorna a categoria desde 1996), junto com o novato e campeão da GP2, o alemão Nico Hulkenberg, e recolocar a Williams de volta aos seus bons tempos na Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário