quarta-feira, 11 de novembro de 2009

STOCK CAR DIVULGA CALENDÁRIO PARA 2010, E INCLUI O RIO DE JANEIRO

Crédito da foto - Fernanda Freixosa/Agência WE
Carlos Col, presidente da Vicar - empresa pela qual organiza o campeonato brasileiro da Stock Car, divulgou nesta quarta-feira as 12 etapas que integrarão o calendário de 2010 da maior categoria do automobilismo do país. Surpreendentemente o Rio de Janeiro aparece na lista, mesmo com o projeto do COB(Comitê Olímpico Brasileiro), de varrer do mapa o traçado aniquilado de Jacarepaguá, para a construção do COT(Centro Olímpico de Treinamento), depois da cidade ser escolhida como sede para as olimpíadas de 2016 no dia 2 de outubro.


A Stock Car 2010 promete várias mudanças, a começar com o combustível ecológico que todos utilizarão - o etanol.

A segunda diz respeito aos motores que terão 500 HP de potência, e a terceira alteração será dentro do próprio cronograma de datas da categoria.

Interlagos que sempre encerrou o campeonato, não mais terá a honra de fechar a temporada, que ficará a cargo de Curitiba, devido ao autódromo Jose Carlos Pace ter acordado outros compromissos para o final do ano que vem - Fórmula 1, FIA GT e a tradicional Mil Milhas Brasileiras. E pela primeira vez em 30 anos, a Stock não mais passará por Tarumã - Rio Grande do Sul, que deixa de abrigar a prova e dá lugar ao moderno Velopark em Porto Alegre.



Abaixo o calendário completo da Stock Car 2010

28 de março – São Paulo
11 de abril – Curitiba
25 de abril – Santa Cruz do Sul
23 de maio – Rio de Janeiro
6 de junho – a definir (circuito de rua)
15 de agosto – Salvador
5 de setembro – Campo Grande
19 de setembro – São Paulo
10 de outubro – Londrina
7 de novembro – Porto Alegre
21 de novembro – Brasília
5 de dezembro – Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário