segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A STOCK TRATADA A PÃO E ÁGUA PELA GLOBO

A penúltima etapa do campeonato brasileiro de Stock Car disputado ontem em Tarumã na grande Porto Alegre/RS, e que foi exibida pela TV Globo, emissora pela qual detêm os direitos de transmissão da categoria, serviram para ratificar o quanto a Stock é mal tratada pela tevê carioca. No começo do campeonato desse ano, a emissora deixou de exibir as 5 primeiras provas da temporada, e transmitiu as mesmas no seu portal de esportes na internet, frustrando assim a grande massa de fãs da velocidade que não tem acesso a um computador, e que dirá uma boa conexão de banda larga, que no Brasil segundo pesquisas, 95% dos lares brasileiros ainda não desfrutam de navegação rápida na web. Anteriormente alguns boatos davam conta de que a maior categoria do automobilismo nacional mudaria de canal, pois a VICAR – empresa essa que organiza o campeonato de Stock Car, não estava satisfeita com o tratamento que a Globo vinha dando junto a Stock. O tempo passou... nada aconteceu, e o cúmulo do absurdo ocorreu ontem, quando a corrida foi interrompida por duas vezes, para dar lugar a outro evento transmitido pela TV da família Marinho na praia de Copacabana.

Nem mesmo o tricampeonato de Cacá Bueno, filho do mais bem remunerado narrador esportivo brasileiro, e a primeira vitória de Luciano Burti – este comentarista de F1 da Globo, serviu para segurar o link da Stock no ar ao vivo direto de Tarumã. Mal bem a prova acabou, e nem mostraram a classificação final do campeonato, brilhantemente vencido pelo filho do Galvão.

Seria uma epopéia para à Globo ou um dia mágico e feliz para a emissora, e que fosse, já que ambos os protagonistas da prova na grande Porto Alegre, são ligados direta ou indiretamente com a empresa. O oba-oba Global seria até compreensível, mas daí cortar o pódio abruptamente para mostrar uma disputa radical de Skate no Rio de Janeiro... Ah francamente!

Foi uma total falta de respeito com todos os telespectadores do automobilismo que acompanham a Stock Car, que é tradada a pão e água pela Globo, que faz o que quer, já que não existe emissoras concorrentes que exibam o evento. Outrora, o monopólio praticado pela Globo junto ao futebol, em especial em épocas de Copa do Mundo, serviu para se entender o quanto a informação ou a versão dela ou de um fato é deturpado, pois só existe uma visão do mesmo. Quem paga o pato são os espectadores, que degustam as migalhas!

Um comentário:

  1. A emissora deveria dar mais carinho para as transmissões da Stock... Abs, Marcio Arruda

    ResponderExcluir