quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

F3 SULAMERICANA: YANN CUNHA ANUNCIA PARCERIA COM EQUIPE VICE-CAMPEÃ DE 2009

Crédito da foto: Pedro Ladeira
A partir de 2010, piloto brasiliense disputa o principal campeonato de monopostos do continente pela Bassan Motorsport. Estreia será em janeiro durante pré-temporada da categoria.


O brasiliense Yann Cunha é um dos primeiros pilotos a confirmar participação na Fórmula 3 Sul-americana em 2010. Depois de disputar sua primeira temporada completa pela Razia Sports em 2009, Yann fará seu segundo ano de Fórmula 3 com a Bassan Motorsport, time comandado por Eduardo Bassan e atual vice-campeão do torneio com o paranaense Cláudio Cantelli Júnior. Quinto colocado em sua primeira temporada completa na categoria, o brasiliense não esconde a ansiedade por começar os trabalhos com sua nova equipe. “Tive um ano fantástico, em que aprendi muito sobre o carro de Fórmula 3 e também sobre a categoria. Para esta segunda temporada quero buscar ainda mais aprendizado, lidar com os métodos de trabalho de outra equipe e me aproximar ainda mais da realidade do automobilismo europeu”, comentou o brasiliense. Yann terá o suporte em 2010 do mesmo engenheiro espanhol que trabalhou neste ano com Cláudio Cantelli Jr., o que o faz iniciar a temporada confiante na disputa pelo título. A expectativa para o campeonato também é grande por parte da equipe Bassan Motorsport. “Estamos muito felizes e esperançosos com a chegada do Yann. Ele sem dúvida foi um dos destaques da temporada e não tenho dúvidas de que estaremos, novamente, na briga pelo título no ano que vem”, aponta Eduardo Bassan, chefe da equipe que disputa a Fórmula 3 Sul-americana desde 2005. Entre outros pilotos, a Bassan revelou o paulista Mário Moraes – atualmente na Fórmula Indy, nos Estados Unidos. A estreia de Yann Cunha na Bassan Motorsport está prevista para o mês de janeiro, quando a Fórmula 3 Sul-americana disputará um torneio de verão – como parte das comemorações pelo aniversário da cidade de São Paulo. A pré-temporada do campeonato 2010 da F3 Sul-americana será realizada entre os dias 21 e 24 de janeiro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. “Estou ansioso para voltar a correr. Os resultados de 2009 me deixaram com grandes expectativas para o ano que vem. Tenho convicção de que posso brigar por vitórias e pelo título da Fórmula 3 antes de continuar minha carreira no automobilismo fora do Brasil”, completa Yann Cunha, que terminou a temporada 2009 com sete pódios.



* Crédito da foto: Pedro Ladeira



Sobre a F3 Sul-americana

A Fórmula 3 Sul-americana é a principal categoria de base do automobilismo, aquela que melhor prepara e mais revela futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Na América do Sul é organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Desde que foi criada, em 1987, já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Gabriel Furlán, Cristiano da Matta, Vitor Meira, Nelsinho Piquet, entre outros.



Website: http://www.formula3sulamericana.com.br/

Informações para a Imprensa

Sing Comunicação de ResultadosFone: (11) 5091-7838
Marcos Santos e Melissa Sayon
msantos@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário