terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O RECOMEÇO DE NELSINHO PIQUET

Personagem de um dos maiores escândalos que a categoria máxima já viu - o episódio de Cingapura/2008, quando o ex-chefe da Renault Flavio Briatore ordenou que Nelsinho Piquet batesse de propósito na décima quarta volta daquele grande prêmio, facilitado assim a vitória de seu companheiro de equipe, na época o espanhol Fernando Alonso(que fará dupla com Felipe Massa na Ferrari neste ano), o brasileiro tenta esquecer o pesadelo vivido há quase dois anos, e irá retomar a sua carreira no automobilismo dos EUA. Mais cedo em seu twitter - @NelsonPiquet declarou que irá correr na Nascar na temporada de 2010. Nelsinho afirmou também em seu site oficial o seguinte:

"A NASCAR é extremamente competitiva e jamais alguém "de fora" conseguiu chegar e vencer na categoria. Será um desafio incrível e algo totalmente novo para mim. Sempre estive aberto a desafios e me dedicarei ao máximo nesta nova fase. Encontrei um ótimo grupo de pessoas, cheio de disposição para me ajudar e estou feliz e grato por eles estarem comigo nesta sequência da minha carreira. Sinto que será uma ótima experiência de vida, em um ambiente muito positivo. Tenho certeza de que este ano será fantástico e estou muito empolgado com as perspectivas para o meu futuro nas pistas. Informarei a voces mais detalhes sobre a temporada em si em breve."


No dia 14 de Outubro de 2009, Nelsinho fez um texte na Nascar Truck Series pela equipe Red Horse Racing - categoria de caminhonetes e que representa a terceria divisão da Stock Car estadunidense, e impressionou a todos, pela velocidade e técnica. Mais dois testes estão marcados - Um inclusive para o dia de hoje e o outro amanhã. Com a credibilidade totalmente destruida, já que nenhum dirigente lhe deu atenção para arrebatá-lo para prosseguir na Fórmula 1, Nelsinho encherga no automobilismo norte-americano, a tentativa de apagar a má impressão deixada quando obteve resultados muito a quem do esperado na categoria máxima. O filho do tri-campeão Nelson Piquet pai, subiu no pódio apenas uma vez - em Hockenheim/2008 na segunda colocação atrás de Lewis Hamilton e na Frente de Massa.

Ainda na sua página oficial, Nelsinho agradeceu a todos os amigos com quem conviveu no período em que correu na Europa e sobretudo aos funcionários da Renault - Amizade esta que ele faz questão de dizer que " Sinto falta de vocês!"

Nelsinho encerrou o texto afirmando que tem muita vontade de regressar a Europa um dia e de vencer as 24 horas de Le Mans.

Um comentário: