quinta-feira, 23 de julho de 2009

FÓRMULA INDY NO RIO SR EDUARDO PAES. AH, CONTA OUTRA VAI!

Foi com grande surpresa que todos os jornalistas especializados em automobilismo, receberam a notícia no dia de hoje, de que o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, garante com todas as letras que a cidade carioca receberá a etapa brasileira da Fórmula Indy em 2010. Isso foi o que Paes disse em seu twitter. "O Globo online", deu bastante destaque ao referido fato em questão. Mas venhamos e convenhamos: E o autódromo de Jacarepaguá Sr Paes? O circuito Nelson Piquet que deixou de receber eventos internacionais desde 2005 - MotoGP, está completamente abandonado as traças, conforme o Motor Total registrou em Maio em algumas fotos, de como está a altura do matagal presente dentro do circuito, que já recebeu a Fórmula 1 e a própria Indy. Não nos esqueçamos de que Eduardo Paes era secretário de obras na gestão de Cesar Maia e deu aval para que as arenas Multiuso, parque aquático Maria Lenk e o Velódromo, fossem construídos dentro da pista carioca, mutilando e destruindo para sempre o que era o setor norte do traçado. Agora, vem o prefeito cantar de galo e querendo promover a cidade e a si próprio, dizendo que a corrida acontecerá em Março do ano que vem e que a vista do Aterro do Flamengo, palco do qual Paes afirma que a corrida será disputada: "Irá colocar Mônaco no chinelo", concluiu o prefeito em seu twitter. Francamente Paes, o senhor com essa cara de galã cara de pau, está cada vez mais ludibriando o povo da cidade do Rio de Janeiro com suas mentiras deslavadas. Onde estão as Upas 24hs que prometeu durante a campanha eleitoral? Os hospitais públicos estão cada dia mais superlotados prefeito! Médicos se quer tem material básico para atenter aos pacientes que chegam aos montes! O Sr, foi um dos que arquitetaram a destruição do circuito mais seletivo e seguro da América do sul, e no atual momento diz que a Indy voltará ao Rio? O Sr apresentou algum projeto aos organizadores da Indy? Com que cara o Sr vai ficar caso o Rio de Janeiro não vença a disputa para sediar os jogos olímpicos de 2016 no dia 2 de Outubro? Deixará o circuito Nelson Piquet largado como faz atualmente? Dia 1 de agosto sai a decisão de qual cidade brasileira receberá a principal categoria de monopostos norte-americana. Além do Rio, Campinas, Ribeirão Preto - esta apoida pelo seu filho ilustre Helio Castroneves, e Brasília estão na lista. Fórmula Indy no Rio Sr Eduardo Paes. Ah, conta outra vai!

Um comentário:

  1. Oi Rafael, como você estou indignado com essa situação não é de hoje.
    Tenho um blog, o SOS Autódromo RJ (hhtp://sosautodromorj.blogpot.com)
    desde 2005, lutei muito com meus amigos para impedir as obras, fizemos carreatas, ações na justiça, mas o dinheiro falou mais forte, fizeram uma lavagem cerebral nas pessoas através da Tv e dos jornai,s prometeram muito e não entregaram nada.
    Agora acham que podem enganar o povo de novo com essa história de grande evento e melhorias, e dinheiro, e imagem, acho que chega, os cariocas não aguentam mais isso.
    Precisamos fazer uma grande rede de informação com todas as pessoas que realmente gostam do esporte a motor e que queiram preservar a nossa praça esportiva, que é de todos nós, cidadãos cariocas.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir