Circuito de Monza promove a vitória na Fórmula 1, GP2 e Fórmula BWM de três pupilos brasileiros da Fórmula 3.
13 de setembro de 2009 – O dia de hoje serve para consagrar a Fórmula 3 como o berço do automobilismo mundial. Com a vitória de Rubens Barrichello, na Fórmula 1, Luiz Razia, no GP2 e Felipe Nasr, na Fórmula BMW, fica comprovado como a experiência nos carros de Fórmula 3 se torna fundamental para o desenvolvimento de qualquer piloto de automobilismo.
A história de Barrichello é conhecida dos brasileiros. Ele começou sua carreira no kart e logo em seguida foi para a Fórmula 3 Inglesa, de onde saiu campeão. Hoje, seu tio, Dárcio dos Santos, é quem comanda a equipe PropCar Racing, com dois pilotos (Nilton Molina Neto e Igor Veras) correndo na F3 Sul-Americana.
Na prova anterior, em Monza, quem despontou com a vitória no GP2 foi outro velho conhecido da Fórmula 3 Sul-Americana, campeão da categoria no ano de 2006: Luiz Razia Filho, cujo pai é dono da Razia Sports, comandada pelo chefe de equipe Sydnei Guerrreiro e com mais dois pilotos na F3 Sul-Americana, Yann Cunha e o carioca Henrique Lambert.
Já Felipe Nasr, apesar de não ter sido piloto da F3 é sobrinho de Amir Nasr, um dos tradicionais chefes de equipe do automobilismo brasileiro, dono de uma estrutura diferenciada que permitiu ao sobrinho treinar horas a fio no autódromo Nélson Piquet em Brasília, pilotando um Fórmula 3. Amir Nasr que no ano passado correu a F3 Sul-Americana com o piloto Rodolpho Santos já tem planos de voltar para a categoria senão esse ano, em 2010.
Enfim, o trio de Monza hoje é cria dos monopostos dessa categoria a qual o automobilismo mundial tem muito a agradecer
fonte do texto
Informações para a Imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
Fone: (11) 5091-7838
Marcos Santos e Melissa Sayon
msantos@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário