terça-feira, 13 de outubro de 2009

DECLARAÇÕES DE BARRICHELLO E SUTIL EM COLETIVA DE IMPRENSA

Foto - Twitter Grand Hyatt SãoPaulo, sem crédito divulgado
Na tarde desta terça-feira em conferência promovida pela única fornecedora de pneus da Fórmula 1 - Bridgestone, dentro do Hotel Grand Hyatt São Paulo, Rubens Barrichello da BrawnGP e o alemão Adrian Sutil da Force India, responderam as questões formuladas pela imprensa presente no evento. Barrichello começou dizendo que sente orgulho por ter utilizado os pneus slicks e os compostos sulcados - composição esta adotada pela categoria no ano de 1998 e utilizada até o final do ano passado. O único representante do país na categoria, falou também que está muito feliz com o seu atual momento na carreira e com o bom equipamento que tem em mãos, depois de quase ter ficado de fora da Fórmula 1 após a retirada da Honda da categoria máxima no fim de 2008. Barrichello fez um raio x da atual temporada e disse ainda: "A Brawn conseguiu ser mais constante."
Quando perguntado sobre o contrato assinado junto à Williams para o mundial de 2010, no mesmo fim de semana do grande prêmio de Monza na Itália - prova esta vencida pelo brasileiro, Rubens foi enfático: "Estou feliz por negociar com várias equipes e não nego as conversas mas não assinei nada, mas quero ter um carro competitivo em 2010!" Afirmou.

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de chover durante a corrida no próximo domingo em Interlagos, Rubens que ainda sonha em ser campeão e precisa descontar 14 pontos frente ao inglês Jenson Button, falou:"Ando bem na chuva, mas é loteria. Meu carro é mais competitivo que o da Red Bull no seco, mas a chuva vai trazer mais vantagens para eles do que a Brawn. A temporada ganhou novos ares com estas duas escuderias surpreendendo e o título irá para novas mãos." Confessou.

Durante a coletiva, Rubens falou ainda sobre as condições de Felipe Massa para o ano que vem depois da recuperação do acidente provocado pela queda da mola de suspensão da Brawn de Rubens no treino para o grande prêmio da Hungria, e espera que ele volte ainda mais forte para o próximo ano. O piloto com maior número de GPs disputados na história da categoria encerrou dizendo: "Espero que a minha experiência em diferentes carros, sirva para se destacar frente os demais, e espero contar com a ajuda e o apóio dos fãs, pois ainda não ganhei no Brasil e acredito que a hora vai chegar" Encerrou o veterano.

Já Adrian Sutil disse que a atual temporada tem sido boa, mas faltam duas etapas e espera pontuar como em Monza e Suzuka. O alemão da Force India festejou a boa fase e falou: "Esse ano pude andar um pouco na frente e foi um bom passo tanto pra mim quanto para o time." Sutil analizou ainda que gosta de andar em circuitos de alta velocidade, uma vez que os bólidos da equipe indiana se comportam bem nestas condições, e espera ter um bom rendimento na reta de Interlagos, mesmo que a questão seja colocar um pouco mais de asa no carro. Sutil afirmou também que está completamente aberto a negociações para 2010 e tem algumas propostas, mas se sente feliz onde está, e se dá muito bem com as pessoas na equipe. Sutil encerrou dizendo que sempre algo muda no regulamento de uma temporada para a outra, e espera que: "O carro seja mais comprido e diferente para 2010, devido ao fim dos reabastecimentos nos boxes". Concluiu Sutil.

Um comentário:

  1. O Sutil rala, rala, e não consegue sair lá de trás. Mais uma vez, fica aí à procura de emprego. Alguém poderia dar um carro decente a ele pra que possa mostrar o que sabe. Mau piloto não é; a questão é saber o quão bom pode ser.

    ResponderExcluir