terça-feira, 13 de outubro de 2009

RENAULT PODE SURPREENDER EM INTERLAGOS!

Será? Mas peraí; muita calma nessa hora! Não é com um excelente desempenho no GP do Brasil, mas sim com a pintura de seus bólidos para o próximo fim de semana. A questão foi levantada pela revista eletrônica GPWeek e repercutida no Grande Prêmio.

A escuderia gaulesa pode reeditar as mesmas cores do RS01 - primeiro carro de F1 do time Renault na categoria máxima, que utilizava em meados da década de 70 quando a marca francesa entrou na Fórmula 1, e mais precisamente na prova da Inglaterra em 1977. Na oportunidade, contava apenas com os serviços do francês Jean-Pierre Jabouille. Dois anos depois em 79, a Renault colocou outro piloto - René Arnoux.


Em comemoração aos seus 30 anos, a Renault em 2007 mostrou ao mundo o RS07, modelo daquela temporada, reaplicado com as cores do mundial de 1977. Ficou lindo, mas era apenas publicidade e o carro não foi à pista com o novo aplique como na ilustração abaixo
RS01 e RS07 no aniversário de 30 anos da Renault em 2007
Seria maravilhoso aos olhos de todos os nostálgicos se a Renault realmente vier a Interlagos com uma nova-antiga imagem nos seus carros. Tudo isso serviria para talvés tenta apagar toda a má impressão deixada pelo escândalo do time em Cingapura/2008. Tomara que verdadeiramente aconteça!
Atualizando: A Renault continua com as cores normais usadas durante toda a temporada 2009... Nada de pintura retro!

2 comentários:

  1. De facto, isso não vai acontecer, porque (descobri isto depois), a alteração da pintura a meio da temporada tem que ter a aprovação unânime das equipas. Mas nada impede que eles tentem isso em 2010, claro!

    Ah! E decidi fazer um excercício de "contagem de espingardas" acerca da futura eleição da FIA. Pelas minhas contas, este não vai ser um passeio no parque para Todt...

    ResponderExcluir
  2. Tomara... E que Vatanen vença a disputa contra o baixinho do Todt!

    ResponderExcluir