segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UM SHOW DE IRRESPONSABILIDADE! ORGANIZADO POR QUEM?

Ao acessar o blog do grande jornalista Flavio Gomes na manhã desta segunda feira, fiquei estupefato e incrédulo no que o competente profissional publicou em seu espaço - http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/10/26/triste-fim-2/
Um evento organizado sabe-se lá por quem e intitulado de "2º Encontro de Clubes e Equipes", realizado no moribundo autódromo do Rio, que em breve dará lugar ao COT(Centro de Treinamento Olímpico), se tornou espaço para um verdadeiro show de irresponsabilidade. A prefeitura do Rio que é dona do local, não está nem ai para a histórica praça esportiva que está prestes a ficar apenas na memória e nos corações dos amantes do automobilismo - que outrora recebeu a Fórmula 1, Indy e Motovelocidade. Segundo o Link "F1 Brasil Forum", que inclusive faz uma denúncia gravíssima, afirma que qualquer pessoa com seu carro de passeio, ao pagar o valor de R$10,00 reais, pode dar uma volta no traçado mutilado. Porém, não existe qualquer preocupação com a segurança dos "pilotos" ali presentes - vide nestas imagens abaixo






























Quem será responsabilizado se caso ocorrer uma tragédia no local?

Quem está organizando essa irresponsabilidade?

Será que a prefeitura carioca que há pouco tempo atrás deixou o autódromo largado as traças, tenta lucrar agora convidando irresponsáveis para correr no espaço?

E a dona CBA, sabe disso?

Infelizmente é um final triste e melancólico para esta praça esportiva, e é por essas e outras que definitivamente o esporte à motor na cidade do Rio de Janeiro caminha a passos largos para a sua total extinção.

O link com essas duas imagens colocadas acima e outras estão aqui
http://www.f1-brasil.com/viewtopic.php?f=6&t=1505&start=0

Um comentário:

  1. Rafael, na verdade a FAERJ e a CBA estão trabalhando para a acelerar o desmonte do autódromo, diante da previsão da cosntrução de um traçado provisório para abrigar a Indy nos próximos 4 anos, eles preferem apenas fazer esses eventos top a se dedicar seriamente ao automobilismo que não tenha cunho "profissional", leia-se o campeonato regional, formado em sua majoritariamente por profissionais liberais que não tem grandes aspirações além de se divertir com o esporte que gosta, ou com a arrancada formada em sua grande parte por mecânicos e mexânicos que gostam de tirar desempenho de seus carros, além de dafazê-los virtrine de produtos e serviços de suas oficinas, e é claro à ensandecida galera que gosta dos "pegas", que nada mais saõ que alguns Chevettes velhos rodando até estourar os pneus ao som dos pancadões do funk cheios de letras pornográficas.
    O automobilismo no Rio está sendo desmantelado de dentro, por aqueles que deveriam promovâ-lo, porque fazem isso desconheço a razão, seja por motivação econômica ou por pura e simples elitização, transformar o esporte em um clubinho fechado de milionários e bem-nascidos.
    De qualquer forma espero que o alerta que estou lançando coloque as coisas no seu devido lugar, ou não. Em tempos do "politicamente correto", está errado quem reclama, afinal de contas, todos são minorias de alguma coisa, e não podem ter seus "direitos" contestados.
    Sou contra transformar o autódromo em freak show automobilístico, se querem fazer as coisas que o façam direito, do jeito que está sendo feito só servirá para desqualificar quem pratica o esporte, nivelando-os por baixo, e pior ainda colocando em contrapondo equipes profissionais de automobilismo que nada tem a ver com a realidade brasileira, mas forma a maneira asséptica e materialista de fazer um esporte que majoritariamente movido a paixão.

    ResponderExcluir