quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ACABOU A NOVELA!!! SÃO PAULO ABRIGARÁ PELA PRIMEIRA VEZ A FÓRMULA INDY!

(Será a última vez que irei escrever sobre isso aqui... Graças à Deus) A organização da IndyCar nos EUA, exigiu de Carlo Gancia - representante da IRL no país, uma resposta firme, concreta e definitiva até o fim da tarde desta quarta-feira, afim de que o Brasil recebesse de fato a abertura da temporada de 2010, da maior categoria de monopostos estadunidense. Gancia que se aborreceu e muito com a falta de educação, desdenho e descompromisso com o evento por parte do prefeito do Rio Eduardo Paes, que anunciou anteriormente que a Indy seria no Aterro do Flamengo e colocaria "Mônaco no Chinelo", agora não será mais. Agora a incumbência de abrigar e realizar de verdade a prova no ano que vem, ficará a cargo de São Paulo. Todo o embrólio gerado sobre a realização/não realização do evento, que caminhava a passes largos para a perda definitiva do mesmo e acarretaria em dúvidas e incertezas frete ao cenário internacional, para um país que pretente organizar a Copa de 2014 e Olimpíadas em 2016, Gancia conversou nos últimos dias com o prefeito da capital paulista Gilberto Kassab e o presidente da SPTuris Caio Luiz de Carvalho, sobre a chance de São Paulo ter a Indy ano que vem. O local ainda não está bem definido e pode ser no entorno do Sambódromo. E Graças a incompetência, fanfarronice e ego acima do bem e do mal, de um prefeito que não está nem ai para a prática do automobilismo na cidade do Rio de Janeiro, é que mais uma vez os cariocas sofrem novamente um duro revés e outra vez para São Paulo, depois de 19 anos, que culminou com a perda de mais um grande evento do esporte à motor internacional.

Para quem não se recorda, devido a má organização do GP do Brasil de Fórmula 1 em 1989 no Rio de Janeiro, que demorou e muito a cumprir com os prazos de montagem de arquibancadas e dentre outras pendências, foi que a então prefeita de São Paulo Luiza Erundina do PT, tirou de Jacarepaguá o direto de abrigar a categoria máxima no ano de 1990.

Depois de uma indefinição monstro que se arrastou durante cinco longos meses em que Ribeirão Preto, Salvador, Campinas, Brasília também fracassaram na tentativa de ter a honraria de sediar a Indy, o final da novela mexicana foi feliz para São Paulo.
A categoria volta ao país depois de 10 anos. A última vez que os bólidos americanos desfilaram por aqui foi no oval Emerson Fittipaldi em 2000. O oval construido em 1996 no circuito Nelson Piquet, que está com seus dias contados, abrigou a IRL por 5 anos em Jacarepaguá.

Parabéns Eduardo Paes!!! Agora São Paulo terá a competência de abrigar e sediar a abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy! Quanto a todos os fluminenses e cariocas(me incluo)... Meus mais sinceros pêsames...

Nenhum comentário:

Postar um comentário