quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A NOVELA QUE NÃO ACABA...INDY NÃO SERÁ MAIS NO RIO DE JANEIRO

Aterro do Flamengo
(Não aguento mais escrever sobre esse assunto...) Carlo Gancia, representante da IRL no Brasil, se queixou e muito da atitude do prefeito do Rio Eduardo Paes, que antes havia dito que a cidade carioca por intermédio de um apoio da iniciativa privada, iria sediar a etapa brasileira da maior categoria de monopostos dos EUA. Eufórico com a escolha do COI que deu o direito do Rio de Janeiro sediar as olimpíadas de 2016, Paes que sempre fala mais do que deve e age pouco, ficou se vangloriando em seu twitter @eduardopaes_ no dia 23 de Julho dizendo: "Tivemos ontem uma reunião com fórmula Indy. Com parceiros privados acontece em Março no Aterro. A vista vai deixar Mônaco no chinelo." Agora o político faz jogo duro, se esquiva e muito menos atente as ligações de Gancia, que se cansou de esperar e deu fim ao acordo que estava certo entre a Fórmula Indy e Rio em 2010. Mês passado o site oficial da categoria até "publicou" uma matéria ratificando a realização da corrida por aqui com o seguinte título "Bom dia, Rio." A nota que foi lançada erradamente e de forma precipitada, e seria confirmada dias depois, rapidamente foi retirada do ar.

A Prova que seria realizada no aterro do Flamengo, praticamente encerrariam as possibilidades de um compromisso real da prefeitura em erguer uma nova praça de esportes à motor, já que com o projeto do COB de construir o COT(Centro Olímpico de Treinamento), justamente onde hoje está o pouco do que restou da pista em Jacarepaguá, está com os dias contatos...

Com a desistência do Rio de Janeiro, resta uma luz no fim do túnel, para que de fato exista um comprometimento de dar início as obras de construção de um novo autódromo na cidade, e que isso ocorra logo e antes da primeira retro-escavadeira dar fim ao circuito Nelson Piquet, pois lugar de carros de corrida é na pista e não num circuito de rua sem estrutura alguma, causando desordem no trânsito e caos aos moradores da região onde o evento seria realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário