segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A APOSTA DA MERCEDESGP EM ROSBERG

Enfim a escuderia MercedesGP - esta que adquiriu 75,1% da extinta BrawnGP, na semana passada, anunciou a contratação do alemão Nico Rosberg no dia de hoje. Nico que chegou a Fórmula 1 em 2006 pela porta da tradicional equipe Williams, depois de conquistar o primeiro campeonato da GP2 um ano antes, graças aos contatos do pai, correu apenas pelo time inglês nesses últimos quatro anos na categoria máxima. Filho de Keke Rosberg, que foi campeão guiando o carro de Frank Williams em 1982, Nico não igualou o feito do pai, longe disso. Somente teve participações razoáveis até aqui, tendo apenas conquistado um terceiro lugar no GP da Austrália de 2008 - seu primeiro pódio na carreira, e uma segunda colocação na polémica prova de Cingapura do ano passado, que resultou no "Renaultgate", mas isso é uma outra história.

Seria um tiro no escuro da equipe da estrela de três pontas ao confiar no trabalho de Nico para 2010?

Ou é a aposta certa do novo time em cima de um alemão que possui um talento que ainda não desabrochou direito!

É evidente que a montadora germânica quer contar com os serviços de um piloto alemão, até porque a marca pretende se consolidar ainda mais no seu mercado interno, de modo que possa aquecer as vendas de veículos de passeio.

A MercedesGP, antes Brawn, tenta seguir o vâcuo da sua vitoriosa antecessora na Fórmula 1; e será que vai aspirar alguma coisa logo de cara?

Ah, sobre esse zum zum zum do time ter ninguém menos que o sete vezes campeão Michael Schumacher, é tudo Marketing, ou será mesmo verdade?

Acho muito difícil Shummy retornar as pistas, mas de todo caso, se voltar, será idolatrado e aclamado como rei não só pelos seus conterrâneos, mas também por todos os fãs do automobilismo mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário