domingo, 8 de novembro de 2009

HENRIQUE LAMBERT CONSEGUE SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA TEMPORADA

O piloto carioca aproveitou a relargada após a entrada do safety car para assumir a primeira posição e deixou Leonardo Cordeiro a 2 pontos de uma vitória antecipada.

Domingo, 8 de novembro de 2009 – Hoje a equipe Razia Sports pode comemorar sua primeira vitória na temporada 2009 da Fórmula 3 Sul-Americana. O feito foi do carioca Henrique Lambert, que com o resultado assume o terceiro lugar no campeonato, com 65 pontos.

O piloto já vinha competitivo, correndo em segundo lugar atrás do líder do campeonato, Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), que estava isolado na frente. No meio da prova um acidente com o carro de Nilton Molina, que saiu da pista ao final da reta de largada, parou em posição muito perigosa e fez a direção de prova optar pela entrada do safety car na pista. O fato mudou o cenário da prova, especialmente para Leonardo Cordeiro, que viu a distância de mais de 13 segundos para o pelotão formado por Lambert, Cantelli, Foresti e Igor Veras, desaparecer.

Lambert aproveitou a relargada e na volta seguinte já assumiu a liderança que segurou até o final. Se ontem Igor Veras ficou praticamente à margem da prova, hoje também deu seu show, partindo pra cima e ultrapassando Foresti e Cantelli, conquistando o terceiro lugar. Algumas voltas depois foi a vez de Lucas Foresti ultrapassar Claudio Cantelli Jr, que dava claros sinais de perda de rendimento.

Hoje, na corrida das 14h30, Leonardo Cordeiro entra com 28 pontos de diferença em relação ao seu adversário na disputa pelo título, Cláudio Cantelli Jr (Bassan Motorsport), e se sair com pelo menos 20 pontos de diferença será o campeão da temporada no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Na categoria Light, o vencedor foi Henrique Martins (Cesário Fórmula Jr), que, embora estivesse na última colocação do grid fez uma largada sensacional pelo lado de fora da pista, deixando seus oponentes para trás. De quebra, colocou dois carros da categoria A entre o seu e o do líder do campeonato e colega de equipe Raphael Abbate, conseguindo assim administrar sua corrida e diminuir de 10 para 8 pontos a diferença em relação a Abbate.

Bruno Andrade, da MX Sports, que vinha em uma campanha de recuperação nas últimas 6 corridas (3 vitórias e 3 segundos lugares) teve problemas no câmbio, mas correu o suficiente para pontuar um terceiro lugar.

* Crédito da foto: Flávio Quick

Confira abaixo o resultado da prova:

1º) Henrique Lambert (Razia Sports), 17 voltas a 30:01.690
2º) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), a 0.243
3º) Igor Veras (PropCar Racing), a 1.930
4º) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), a 2.209
5º) Claudio Cantelli (Bassan Motorsport), a 3.311
6º) Henrique Martins (Cesário Fórmula Junior), a 11.735 - F3 Light
7º) Victor Guerin (Dragão Motorsport), a 14.517
8º) Yann Cunha (Razia Sports), a 20.423
9º) Raphael Abbate (Cesário Fórmula Junior), a 20.497 - F3 Light
10º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 4 voltas
11º) Bruno Andrade (MX Sports), a 5 voltas - F3 Light

Não concluiu a prova:
12º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 11 voltas

Para mais informações sobre os tempos, acesse: http://www.caradec.com.br/

Classificação atual do campeonato:

F3 Sul-americana

1 Leonardo Cordeiro Cesário Fórmula 110 pontos
2 Claudio Cantelli Jr Bassan Motorsport 82 pontos
3 Henrique Lambert Razia Sports 65 pontos
4 Lucas Foresti Cesário Fórmula 61 pontos
5 Yann Cunha Razia Sports 60 pontos
6 Lu Boesel Dragão Motorsport 46 pontos
7 Nilton Molina Neto PropCar Racing 42 pontos
8 Igor Veras PropCar Racing 39 pontos
9 Leonardo de Souza Kemba Racing 32 pontos
10 Fernando Galera Bassan Motorsport 23 pontos
11Victor Guerin Dragão Motorsport 14 pontos
12 André Negrão Kemba Racing 4 pontos
13 Walter Grubmuller Hitech Racing 0 pontos

F3 Light

1 Raphael Abbate Cesário Fórmula Jr 110 pontos
2 Henrique Martins Cesário Fórmula Jr 102 pontos
3 Bruno Andrade MX Sports 96 pontos
4 Victor Guerin Dragão Motorsport 49 pontos
5 Lucílio Baumer Baumer Racing 18 pontos
6 Leandro Florenzo RC3 Bassani 14 pontos
7 Mateus Labba Kemba Racing 0 pontos

Sobre a F3 Sul-americana

A Fórmula 3 Sul-americana é a principal categoria de base do automobilismo, aquela que melhor prepara e mais revela futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. Na América do Sul é organizada pela 63MKT com supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Desde que foi criada, em 1987, já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Gabriel Furlán, Cristiano da Matta, Vitor Meira, Nelsinho Piquet, entre outros. Em 2009, a F3 Sul-americana aumenta sua importância e amplia sua contribuição para o automobilismo realizando no mesmo final de semana provas da F3 Sul-americana Light e da Fórmula Universitária. Seguindo a mesma filosofia e com regulamentos técnicos e esportivos de responsabilidade da FIA (Federação Internacional do Automóvel), as categorias que compõem o evento F3 fazem parte da mais nova aliança no automobilismo profissional do Brasil.

Website: http://www.formula3sulamericana.com.br/

Informações para a Imprensa
Sing Comunicação de Resultados
Fone: (11) 5091-7838
Marcos Santos e Melissa Sayon
msantos@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário