domingo, 8 de novembro de 2009

PEDROSA VENCE FÁCIL A ÚLTIMA PROVA DA TEMPORADA NA MOTOGP

Crédito da foto - gpupdate.net
O espanhol Dani Pedrosa venceu com amplo domínio a última prova do ano no circuito Ricardo Tormo em Valência neste domingo,com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo completando o pódio. Antes mesmo da largada ser autorizada,o australiano da Ducati Kasey Stoner, que era o pole-position, cometeu um erro inacreditável. Ainda na volta de apresentação, Stoner caiu e abandonou a prova, deixando caminho livre para Pedrosa na primeira fila, que venceu de ponta a ponta e fechou o mundial na terceira colocação. Já Valentino Rossi que conquistou o seu sétimo título na MotoGP na Malásia, tentou superar Pedrosa, mas fechou o seu brilhante ano de 2009 no segundo posto, com uma desvantagem de 2.630s para o espanhol da Repsol Honda. O italiano Jorge Lorenzo, companheiro de Rossi na Yamaha, quase jogou sua prova na lata do lixo após o primeiro giro, mas completou a prova em terceiro, imediatamente atrás do Bambino D’oro, e foi o vice-campeão da temporada, graças a trapalhada de Stoner. O australiano terminou a temporada em quarto lugar no geral.

A temporada 2009 da MotoGP terminou, e quem vai parar o “The Doctor” em 2010?

Valentino Rossi já se transformou numa espécie de Michael Shumacher das duas rodas e os campeonatos já estão se tornando sem graça, devido ao amplo domínio do italiano nos últimos anos.
Na classe 250cc que ano que vem se chamará Moto 2 devido a fusão de motocicletas de 250cc com 600cc, Hiroshi Aoyama foi o campeão, numa decisão pra lá de imprevisível e eletrizante.
Com um sétimo lugar em Valência, o japonês Hiroshi Aoyama com uma motocicleta de 2005, alcançou o título, mas quase colocou tudo a perder quando escapou da pista após quase estampar a traseira da moto do espanhol Hector Barberá. O japonês voltou para a pista uma posição a frente de não perder o campeonato para o italiano Marco Simoncelli.
Para Simoncelli que disputava o mundial com o japonês, não restava outra alternativa a não ser vencer e torcer para que Aoyama chegasse na décima segunda posição. A combinação não deu certo, e a sete giros do fim, Simoncelli caiu, abandonou a prova e também perdeu a possibilidade de ser vice campeão, pois Hector Barberá que vinha em segundo venceu a prova.
Nas 125 - o Já campeão Julian Simon venceu com o britânico Bradley Smith em segundo e o espanhol Pol Espargaro em terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário