quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MCLAREN REEDITA DUPLA DE CAMPEÕES DEPOIS DE 20 ANOS

Crédito da foto - dailymail.co.uk
A aparição do atual campeão mundial de Fórmula 1 a sede da Mclaren na última sexta-feira não foi por acaso. A convite do chefe Martin Whitmarsh, Button conheceu a imponente instalação da escuderia na cidade inglesa de Woking e fechou contrato com o time inglês por três temporadas. Com um salário bem inferior ao de seu novo companheiro de time, o também britânico Lewis Hamilton, Jenson agora irá respirar novos ares e terá um grande desafio pela frente – derrotar Hamilton dentro de uma equipe pela qual o campeão de 2008 determina todos os modos operantes de trabalho e escolhe com quem quer dividir o quintal.
Vinte anos depois, a Mclaren terá novamente uma dupla de campeões mundiais dividindo o mesmo holofote – os dois últimos das temporadas 2008 e 2009 respectivamente, e a segunda de compatriotas numa mesma equipe inglesa - 1963 Graham Hill e Jim Clark na Lotus.

Em 1989, Ayrton Senna que alcançou o seu primeiro mundial em 1988, dos três que conquistou, tentava fincar bandeira dentro da equipe e disputava ferrenhamente as atenções com o francês Alain Prost que na ocasião era o primeiro piloto. Senna derrotou o francês dentro e fora das pistas, mas todos se lembram de como era complicado para Ron Dennis domar duas ferras que se digladiavam dentro da própria casa – vide 1989 GP do Japão em que Prost para não ser superado por Senna, jogou de propósito o carro pra cima do brasileiro forçando a batida.




Prost abandonou, e Senna cortou a chicane e mesmo perdendo muitas posições na corrida e um tempo assombroso para troca do spoiler dianteiro, venceu a prova, mas foi desclassificado por Jean-Marie Ballestre, alcaide de Senna naquele cenário.





Prost foi tri-campeão e Ayrton em 1990 deu o troco jogando o carro para cima do francês que já havia se transferido para a Ferrari na época.



Se todos esses ingredientes do passado servirem de inspiração para Button, os fãs da F1 em 2010 terão muitos motivos para vibrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário