quarta-feira, 18 de novembro de 2009

OLHO GRANDE NÃO ENTRA EM WOKING

Crédito da foto - f1fanatic.co.uk
Depois de nove temporadas, dois vices campeonatos - 2003 e 2005 e um título -2007, o finlandês Kimi Raikkonen se retira da Fórmula 1 pela porta dos fundos. O ice-man(Homem de gelo), que era cotado para retornar a sua antiga casa, exagerou na dose - não estou falando de bebidas, pois deste assunto o nórdico entende e muito, mas sim de bases salariais. Kimi exigiu da Mclaren um valor exorbitante para voltar a guiar o bólido do time de Woking, e a cúpula da escuderia inglesa não aceitou. Sem opção, pois a Ferrari já havia fechado com Fernando Alonso, que de quebra trouxe o banco Santander – instituição esta que será estampada na carenagem dos carros vermelhos em 2010, Kimi recebeu uma carta de rescisão da turma de Maranello e ficou a pé. Com isso ganha em credibilidade e importância, à nota do tablóide inglês The Guardian que estampou a dois dias em versão eletrônica de que o campeão de 2009 Jenson Button seria o mais novo companheiro de Lewis Hamilton na Mclaren. Segundo o diário, Button teria assinado por três anos e assim formaria a dupla dos últimos dois campeões ingleses na categoria máxima. Se isso se confirmar, a Mclaren volta a ter um par de campeões desde 1989 - Senna e Prost.

Raikkonen que terá um ano sabático, irá receber a bagatela de € 17 milhões de euros de indenização da Ferrari, pois seu contrato iria até 2011. O ice-man que nos últimos tempos não vinha empolgando e estava tendo um desempenho muito a quem do esperado, e sempre tomava tempo de Felipe Massa, fez algumas boas corridas nesta temporada e venceu em Spa-Francorchamps. Infelizmente o desinteresse e falta de competitividade dentro das pistas, fizeram com que os holofotes da Fórmula 1 saísse de cima de Kimi. Seriam os compromissos comerciais da F1 pelo qual estariam atrapalhando a vida boêmia do nórdico?
Fato é que agora Raikkonen irá passar o seu tempo guiando carros de rally, e quem sabe lá ele recobre a competitividade e a vontade de voltar a guiar em alto nível como nos velhos tempos! Se tiver disposição e humildade de receber menos pelos seus serviços prestados, Kimi retorna a Fórmula 1 em 2011, pois foi graças a seu olho grande que ele não entrou em Woking.

Abaixo, todos os números da carreira de Raikkonen na F1:

Estréia:

2001 na Sauber – 6º lugar na primeira corrida na Austrália

Pódios:

36

Vitórias:

18

Grandes Prêmios disputados:

155

Poles-positions:

16
Títulos:
1
2007 pela Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário