quinta-feira, 19 de novembro de 2009

REVIRAVOLTA NA F1 (PARTE 2) - ANO SABÁTICO PARA KIMI

O sonho dos fãs em ver novamente o finlandês Kimi Raikkonen em ação em 2010, acabou nesta quinta-feira. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o nórdico desmentiu todos os boatos que sairam na imprensa internacional, de que ele havia acertado um contrato com a MercedesGP para o ano que vem. Kimi que antes era solicitado pela Mclaren, fracassou nas negociações, pois exigiu um alto salário ao time de Woking, que não aceitou, bem como divergências com patrocinadores pessoais. Ontem o jornalista do Sportv Lito Cavalcante assegurava que Raikkonen havia sim assinado com a Mercedes, e mais cedo durante o Globo Esporte de hoje(19), foi falado que Kimi iria correr ano que vem.


Raikkonen declarou hoje que quer se dedicar a provas de ralis e só retorna a categoria máxima quando tiver um carro vencedor em suas mãos.

Talvés o ambiente hostil e robotizado do mundo da F1, fez com que o nórdico se enchesse de tudo e de todos, podendo ter mais liberdade e tempo com família e amigos, bem como poder degustar em paz as bebidinhas pela qual tanto gosta.

Os diversos compromissos comerciais e a alta disposição física pela qual a F1 exige, esgota ao máximo o piloto que quer ter mais privacidade e vida social mais leve e descontraida - caso de Raikkonen.


Pode ser essa a razão mais plausível da decisão de tirar um ano sabático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário