quarta-feira, 18 de novembro de 2009

REVIRAVOLTA NA F1: SEGUNDO LITO CAVALCANTE, RAIKKONEN FECHOU COM A MERCEDESGP PARA 2010

Crédito da foto - f1fanatic.co.uk
A horas atrás, centenas de milhares de jornalistas esparramados pelo mundo já decretavam com a mais absoluta convicção de que Kimi Mathias Raikkonen, de 30 anos, estava completamente de fora da Fórmula 1 em 2010, e iria se dedicar as competições de rally, e tiraria um ano sabático. O nórdico que negociava sua passagem para a Mclaren, não conseguiu fechar um acordo com o time de Woking, devido ao finlandês exigir uma alta quantia a equipe inglesa, bem como divergências com patrocinadores.

Entretanto já no apagar das luzes, eis que o empresário de Raikkonen Steve Robertson conseguiu convencer o finlandês a permanecer na categoria máxima e fechar um contrato com a mais nova equipe MercedesGP/antiga Brawn, que foi comprada na segunda-feira pela montadora da estrela de três pontas.

O furo mundial foi noticiado na tarde de hoje com total exclusividade pelo comentarista de automobilismo do Sportv – o jornalista Lito Cavalcante, que afirma que Raikkonen já assinou o contrato, mas tudo ainda é extra-oficial.

Lito que concebeu uma entrevista ao site especializado Grande Prêmio, falou o seguinte:

“É um caso decorrente da perda do Button pela Brawn, uma vingança da McLaren que deixou a Mercedes com o Nico Rosberg e o Nick Heidfeld, quase nada”.

“Rosberg e Heidfeld não têm nenhuma vitória, muito pouco para quem tinha um campeão mundial em mãos. E como ela estava saindo da McLaren, a equipe não podia resistir a dar essa volta por cima, tirando o Button de lá. O Robertson, manager dele, está terminando os detalhes agora, mas já estão acertados“,
disse Lito.

2 comentários:

  1. Acredito que o Lito Cavalcante seja honesto e fiável, mas ando a ler os sites internacionais, e muitos não acreditam muito nessa noticia. Mas aguardemos as próximas horas para ver se é verdade ou não.

    ResponderExcluir